O deputado do PSD/Açores Paulo Gomes afirmou hoje que as condições de trabalho dos pescadores de São Mateus da Calheta vão “melhorar” com o investimento do Governo Regional na construção de infraestruturas de apoio ao porto de pescas, cuja empreitada acaba de receber o visto favorável do Tribunal de Contas.
O investimento do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM, que ascende a 1,1 milhões de euros, tem em vista “melhorar as condições de trabalho dos pescadores, que passam a ter um espaço próprio para preparação das artes com dignidade”, destacou o parlamentar social-democrata.
“Com esta obra, os pescadores deixarão de preparar as artes de pesca ao sol e à chuva, espalhados pela vila, em locais inadequados”, salientou.
A empreitada de construção de infraestruturas de apoio ao porto de Pescas de São Mateus da Calheta “é uma obra há muito reivindicada pelo setor e que só não avançou no início do ano devido ao chumbo do Orçamento da Região em novembro do ano passado”, vincou.
Agora que o Tribunal de Contas deu o visto favorável à empreitada de construção de casas de apresto, zonas de preparação de artes e armazenamento, e instalações sanitárias, Paulo Gomes expressa a sua “satisfação pela obra há muito ambicionada pelos utilizadores daquele porto”.
O parlamentar social-democrata frisou, por fim, que o “porto de pescas de São Mateus da Calheta é o mais importante e um dos principais pontos de descarga e primeira venda de pescado da ilha Terceira”.