Skip to main content

A Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD/Açores Sabrina Furtado sublinhou esta segunda-feira o trabalho da Coligação PSD/CDS/PPM na “valorização” dos trabalhadores da Administração Pública Regional, visando “acabar com a precariedade laboral deixada pelos governos socialistas”.

A social-democrata falava durante a discussão do Plano e Orçamento para 2025, onde frisou que, no âmbito do combate a essa precariedade, “este Governo reconheceu as necessidades permanentes que estavam a ser ocupadas por trabalhadores sem perspetivas de futuro, tendo regularizado a suas situações”.

“É bom lembrar que este Governo também já tem passado, e um passado com objetivos bastante bem definidos, pois desde o início da Legislatura foram integrados mais de 2500 trabalhadores, sendo 700 professores postos no quadro, 600 técnicos nas escolas, os 207 trabalhadores que vinham da Azorina, mais 465 trabalhadores da regularização extraordinária de precários em 2021, aliando também os 56 técnicos da área cultural ”, avançou Sabrina Furtado.

“E estão a ser regularizados até ao fim deste ano os 515 contratos Covid no setor da Saúde. Este governo está a dar uma perspetiva de futuro a estas pessoas, com estabilidade e a dignidade laboral que elas merecem”, afirmou a deputada do PSD/Açores.

A social-democrata recordou que “os programas ocupacionais, na altura do Partido Socialista, não tinham qualquer estabilidade nem ofereciam qualquer perspetiva de futuro, apesar dos governos da altura passarem a vida a convencer todos aqueles trabalhadores de que fazer um programa ocupacional era o melhor que a vida tinha para lhes oferecer, e desta forma mantinha-os de mão estendida”.

“Este Governo [da Coligação] valoriza as carreiras, dá condições aos trabalhadores e integra nos quadros, quer o Partido Socialista queira, quer não queira”, concretizou.

Sabrina Furtado considerou ainda que “não há absolutamente diferença nenhuma entre o tom impresso pelo Partido Socialista de hoje, de Francisco César, e o tom impresso do Partido Socialista de Vasco Cordeiro, no passado muito recente”.

“Se era para isto, que não nos surpreende, em que a única coisa que fazem é puxar constantemente os Açores para baixo, acreditem que vamos sempre falar do passado para que os açorianos nunca se esqueçam de como é que se vivia na época dos governos socialistas e de como se vive hoje na Região Autónoma dos Açores”, afirmou.

“Por mais que doa ao grupo parlamentar do Partido Socialista, vamos sempre e sempre vincar bem as diferenças entre este Governo e os governos socialistas. Pois são muitas, e felizmente os Açores mudaram para melhor”, concluiu Sabrina Furtado.