Skip to main content

O deputado do PSD/Açores Rúben Cabral apontou terça-feira que o PS “tem ciúme” da valorização do destino Açores promovido pelo Governo da Coligação PSD/CDS/PPM.

“Mais de metade das medidas previstas no Plano e Orçamento para 2025 (PO2025) são focadas no aumento da qualidade e sustentabilidade deste destino composto por nove pedaços de paraíso”, enalteceu o parlamentar social-democrata.

Rúben Cabral interveio no debate do PO 2025 que decorre na Assembleia Legislativa, na Horta.

Para o deputado do PSD/Açores, “mais do que bater recordes, o Governo Regional sabe que nem tudo está feito e tem um plano para o Turismo nos Açores, um plano de governação pautado pelo sucesso que corresponde ao insucesso na retórica do Partido Socialista”.

Facto é que atualmente a Região “tem menos sazonalidade, mais rotas, mais frequências, mais companhias e mais promoção o ano inteiro”, constatou, congratulando o Governo da Coligação pela “menor dependência de um mercado único e menor risco”.

De acordo com Rúben Cabral, mesmo com os recordes que o Turismo vem registando a vários níveis, existe uma “menor pressão turística nos atrativos e maior gestão dos fluxos”, em que o investimento privado incrementa face “a uma maior confiança no seu produto e menor taxa de esforço”.

No momento presente, este setor de atividade económica observa “um maior crescimento das receitas por comparação ao número de visitantes”, que refletem “a qualidade e a oferta do destino, premiado a nível internacional”, indicou.

O parlamentar social-democrata destacou, a propósito, “a renovação do prémio de melhor destino de aventura do mundo e a inédita certificação de destino sustentável de nível ouro atribuída pela Earthcheck”.

“Tudo isto é real, tal como é real a resiliência, a paixão e a visão de todos os agentes açorianos ligados ao Turismo, desde o agenciamento, restauração, mobilidade, alojamento, animação, investigação e até na segurança e na saúde”, concluiu.