O PSD/Pico condenou hoje o “vergonhoso ataque à idoneidade” do Conselho de Ilha do Pico feito pelo Partido Socialista, na sequência do parecer favorável daquele órgão às antepropostas de Plano e Orçamento da Região para 2025.
“O vergonhoso ataque à idoneidade do Conselho de Ilha do Pico não passa de uma vingança mesquinha do PS pelo parecer favorável que este órgão deu às propostas do Governo dos Açores. Acusar o Conselho de Ilha do Pico de fazer um ‘frete político’ constitui um claro sinal de desespero e falta de cultura democrática do PS, típico de quem não sabe lidar com a liberdade de opinião”, afirmaram os social-democratas.
Segundo o presidente da Comissão Política de Ilha do PSD do Pico do PSD/Açores, José António Soares, “o Partido Socialista mais não faz senão tentar encobrir décadas de desinvestimento e abandono da nossa ilha, por parte da governação do PS”.
“Com este ataque grave e injustificado ao Conselho de Ilha do Pico, o PS não só desrespeita a honorabilidade dos conselheiros, como revela uma arrogância cega, típica de quem se julga dono e senhor da verdade”, salientou o social-democrata.
De acordo com a José António Soares, “a votação no Conselho de Ilha expressou a vontade da maioria, de forma livre e transparente, não constituindo uma imposição, mas o reflexo de uma decisão coletiva e democrática que merece respeito”.
O líder da estrutura de ilha dos social-democratas lembrou que “o PS condenou o Pico ao abandono, deixando infraestruturas básicas e essenciais da ilha ao esquecimento e negligenciados durante mais de duas décadas”.
“Hoje, com o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM, finalmente vemos um Plano e Orçamento que responde às verdadeiras necessidades do Pico, com investimentos estruturantes, como o novo Centro de Saúde das Lajes, a gestão sustentável dos recursos hídricos e a requalificação das infraestruturas deixadas ao abandono pelo PS”, apontou.
Por essa razão, conclui que “o PS não se limita a desrespeitar o Conselho de Ilha, desrespeita todos os picoenses que acreditam no desenvolvimento e progresso da sua terra e no valor da democracia”.
“Em vez de trabalhar em prol do bem-estar da nossa terra, o PS dedica-se à politiquice e ao insulto gratuito, demonstrando ser incapaz de contribuir de forma séria e honesta para o futuro da ilha do Pico”, rematou.