O deputado do PSD/Açores Luís Raposo afirmou hoje que o início da construção do empreendimento Detráz os Mosteiros, na Ribeira Grande, é “mais um compromisso cumprido” do Governo Regional da Coligação PSD/CDS/PPM.
Segundo o parlamentar social-democrata, “o Governo dos Açores, liderado por José Manuel Bolieiro, soluciona assim um problema que perdurava desde 2008 e que a governação socialista nunca resolveu”.
“Os habitantes da Ribeira Grande esperavam pela conclusão desta obra desde 2008, o que é indicativo do desleixo das anteriores governações socialistas. Estava tudo por fazer e foi este Governo Regional que levou a cabo o registo do empreendimento para a Região e todos os passos seguintes”, explicou.
Segundo Luís Raposo, “foi o Governo da Coligação que decidiu adquirir o empreendimento Detráz os Mosteiros ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, numa única prestação, acelerando um processo que a governação do PS deixou arrastar no tempo”.
“Trata-se de um momento histórico para a população da Ribeira Grande. Serão colocados no mercado 52 apartamentos em regime de arrendamento acessível para jovens e famílias de classe média do concelho e da ilha de São Miguel”, acrescentou o deputado do PSD/Açores.
A empreitada da construção do empreendimento Detráz os Mosteiros, que irá reforçar a oferta pública de habitação acessível com mais 52 apartamentos, constitui um investimento de 6,2 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência e com um prazo de execução de 420 dias.