A Comissão Política de Ilha (CPI) de Santa Maria do PSD/Açores manifesta-se confiante perante os investimentos previstos para 2025, garantidos pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) aquando da visita estatutária, traçando um balanço positivo.
O dirigente da estrutura, Daniel Gonçalves, considera que, “o compromisso renovado assumido pelo Executivo Regional, prova que a política de José Manuel Bolieiro é a que garante o desenvolvimento sustentável e próximo das pessoas”.
Isto a começar pelo “projeto de infraestruturas completo para o conjunto de todos os bairros do Aeroporto, que parece incomodar quem prefere a questiúncula à verdade inequívoca”, apontou a CPI.
“Este Governo de Coligação fez em quatro anos o que o Partido Socialista não conseguiu em oito”, reiterou em comunicado.
“A garantia de uma nova vida para o Parque Habitacional do Aeroporto, a vitalidade do ecossistema espacial de Santa Maria, entre outros projetos de investimento para a Ilha de Santa Maria, são evidências de um Governo empenhado em dar resposta aos anseios desta comunidade”, realçou.
Daniel Gonçalves elencou ainda a reabilitação da rede viária, a proteção da orla costeira, a reabilitação e ampliação da Unidade de Saúde de Vila do Porto, que constituem os “exemplos mais evidentes e provas indiscutíveis, de que os governantes não vieram à Ilha de mãos vazias, como o PS quis denunciar, numa já habitual incapacidade de autocrítica”.
Ainda este ano, indicou o dirigente da CPI, será instalada a sede da Portugal Space na Antiga Casa do Diretor do Aeroporto, assim como os ensaios de voos suborbitais, “evidências que só os socialistas não aceitam, por lhes custar reconhecer que este era o caminho certo, estimulando o sector privado e protegendo o investimento público”.
Para a estrutura do PSD/Açores da ilha de Santa, “a aposta de José Manuel Bolieiro para o sector aeroespacial é sinónimo de um paradigma onde a qualidade dos resultados importa mais do que a rapidez com que possam ser alcançados”.
A CPI concluiu o balanço da visita estatutária confiante no rumo que José Manuel Bolieiro definiu para Santa Maria, “na senda de um desenvolvimento que permita garantir um respeito pelo passado, um fortalecimento do presente e confiança no futuro”.