A deputada do PSD/Açores Sabrina Furtado destacou terça-feira a integração dos trabalhadores do setor da Saúde que foram contratados no âmbito da pandemia COVID-19 nos quadros da administração pública regional.
A vice-presidente da bancada social-democrata saudou o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) pela “justiça de integrar” estes trabalhadores que já estava prevista em novembro de 2023 e já estaria concretizada não tivesse o Orçamento da Região sido chumbado.
Sabrina Furtado sublinhou que os trabalhadores dos hospitais e unidades de saúde contratados para o combate à pandemia e de outras áreas têm vindo a ser “integrados de forma faseada e progressiva em vários setores”.
De acordo com a parlamentar do PSD/Açores, em 2022, foram “465 os trabalhadores integrados num processo extraordinário nas áreas da Educação, Cultura, Agricultura e na Saúde”, sendo que agora a prioridade centra-se precisamente na Saúde para “repor a justiça que se impõe a estes trabalhadores”.
A dirigente do grupo parlamentar realçou, por fim, o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional liderado por José Manuel Bolieiro, certa de que “será uma preocupação constante o combate à precariedade laboral nos Açores, desta vez com cerca de 500 colaboradores do setor da Saúde”.