O Eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral defendeu hoje na sessão plenária em Estrasburgo a necessidade de se “flexibilizar a utilização, e aumentar a dotação do Fundo de Solidariedade da União Europeia”.
Paulo do Nascimento Cabral solidarizou-se com as vítimas dos incêndios em Portugal expressando o “pesar para com todas as famílias enlutadas e comunidades afetadas pelos devastadores fogos que assolam Portugal”, deixando uma palavra de “reconhecimento pelo trabalho incansável e até heróico dos nossos bombeiros e operacionais”.
Na sua intervenção, Paulo do Nascimento Cabral manifestou também a sua solidariedade para com as “vítimas das cheias que afetam a Europa Central e de Leste”, solicitando “respostasrápidas e financiamento adequado por parte da União Europeia”.
O Eurodeputado Açoriano acrescentou ainda que a revisão do mecanismo de ativação do Fundo de Solidariedade é fundamental, pois situações como o incêndio no HDES nos Açores, os incêndios na Madeira e em Portugal Continental, e as cheias em diversos Estados-Membros não são possíveis de lhes serem negadas ajudas, ou em caso afirmativo, com valores insuficientes e com grande atraso.