O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Paulo Gomes, afirmou hoje que o Governo da Coligação PSD/CDS-PP/PPM “aumentou os apoios oficiais destinados ao Festival Angrajazz”, que este ano “se cifram em cerca de 33 mil euros”.
O social-democrata corrigiu assim “um enganador considerando do Partido Socialista, que aproveitou um voto de congratulação ao evento para criticar o Governo, esquecendo que, entre 2016 e 2020, o apoio máximo dado àquela organização nunca ultrapassou os 21 mil euros”, adiantou.
“[O PS] vir aqui apresentar um voto, e criticar o governo por falta de apoios é muito mau”, disse Paulo Gomes, assegurando que “houve sempre a previsão do apoio ao Angrajazz, mas acontece que a organização pediu mais um apoio, pelo que o processo demorou um pouco”.
“O Governo Regional, através da Direção Regional da Cultura, foi sensível a esse pedido, daí a demora”, reforçou o deputado do PSD/Açores, destacando “a mudança de paradigma face ao passado, em que o apoio mínimo dado pelos governos socialistas estava sempre garantido. Agora há critério e valorização, e o apoio até aumentou”, concluiu.
Tradicionalmente realizado em outubro, o Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo – Angrajazz vai para a sua 25ª edição, e tem vindo a afirmar-se como um dos principais eventos do género em Portugal.