O PSD/Açores, através do seu Presidente, José Manuel Bolieiro, expressa profundo pesar pelo falecimento de Álvaro Monjardino, “um dos obreiros da consolidação da autonomia Açoriana”.
Álvaro Monjardino, nascido a 6 de outubro de 1930, na ilha Terceira, deixou-nos ontem depois de ter dedicado a sua vida aos Açores, servindo-os como Primeiro Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, lutando pela afirmação do projeto autonómico Açoriano.
Serviu as nossas nove ilhas como deputado na ALRAA, eleito pelo Partido Social Democrata, nas três primeiras legislaturas com uma participação muito ativa, e consequente, neste período de enorme importância para as que são, até hoje, as instituições autonómicas nos Açores.
Foi um dos obreiros da consolidação da autonomia Açoriana.
Mas acima dos cargos que desempenhou, e do legado coletivo que nos deixa, foi um Homem bom que fará falta aos Açores. A sua memória servirá de exemplo para todos aqueles que continuam a servir as nossas nove ilhas.
Álvaro Monjardino continuará vivo pelo impacto que deixou na história dos Açores.
Com consternação, o Presidente do PSD/Açores endereça à sua família e amigos as mais sentidas condolências, por esta perda pessoal, que tem também um profundo impacto coletivo nos Açores.