Skip to main content

O deputado do PSD/Açores Luís Raposo saudou hoje o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) pelo investimento de mais de 22 milhões de euros na reabilitação e construção de habitações e infraestruturas.

De acordo com o parlamentar social-democrata, está prevista a construção de 122 novas habitações, a reabilitação de duas moradias, e infraestruturas para 33 habitações, “num investimento como nunca antes visto durante a governação socialista”.

Segundo Luís Raposo, os empreendimentos encontram-se projetados para os concelhos da Ribeira Grande, Nordeste, Praia da Vitória, Vila Franca do Campo, Ponta Delgada e Velas, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Na Ribeira Grande, estão programados 52 apartamentos em Detrás os Mosteiros, 12 habitações no Aldeamento de São Pedro, a par de reabilitação total de dois fogos, no total de 9,6 milhões de euros, “o que revela uma aposta clara nas famílias, dando resposta a um dos seus maiores anseios”, apontou.

Para o Nordeste, foi lançado concurso público para 15 moradias no Loteamento da Achadinha, no montante máximo de 2,5 milhões de euros, “demonstrando real preocupação na fixação de jovens nos concelhos mais distantes”.

Em matéria de infraestruturas, foi publicado o concurso de empreitada para execução das infraestruturas do loteamento da Galega para nove moradias, em Vila Franca do Campo, com preço base 585 mil euros, indicou Luís Raposo.

No concelho de Ponta Delgada, prosseguiu o deputado, já foi adjudicada a Infraestruturação do Loteamento das Candeias para construção de nove moradias, nos Fenais da Luz, pelo valor de 935 mil euros.

O parlamentar social-democrata congratulou ainda o Governo liderado por José Manuel Bolieiro por “intervir nas ilhas Terceira e São Jorge, também esquecidas pela governação socialista, num completo desinvestimento no parque habitacional”.

Recentemente, foi lançada a empreitada para construção de 39 habitações e demolições referentes à terceira fase da reconversão urbanística e habitacional do Bairro Nossa Senhora de Fátima, no preço base de 7,7 milhões de euros, na Praia da Vitória.

Para as Velas de São Jorge, foi lançado o concurso publico para a empreitada de construção de quatro moradias do Loteamento dos Casteletes, num investimento previsto de 810 mil euros.

Luís Raposo destacou assim que os investimentos em curso “demonstram que não existe margem para dúvidas de que o Governo Regional está focado no bem-estar das famílias açorianas”, concluiu.