O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou que Paulo do Nascimento Cabral, que esta semana tomou posse como deputado no Parlamento Europeu, será uma “voz açoriana firme” na defesa da Região.
“Paulo do Nascimento Cabral aceitou o encargo de servir os açorianos. Estou convicto de que colocará toda a sua competência, conhecimento dos dossiês europeus e capacidade de trabalho ao serviço dos Açores. Paulo do Nascimento Cabral será uma voz açoriana firme no Parlamento Europeu”, disse.
Segundo o líder social-democrata, o eurodeputado açoriano “tem, reconhecidamente, a capacidade de conhecer todos os cantos e recantos das instituições da União Europeia, pelo que é das pessoas mais preparadas para defender os interesses da Região”.
“Paulo do Nascimento Cabral possui um conhecimento profundo das potencialidades, das necessidades e das oportunidades dos Açores no âmbito da integração na União Europeia como região ultraperiférica. É, por isso, uma voz autorizada no contexto da representação açoriana e portuguesa no Parlamento Europeu, pois fala do que sabe e tem prestígio”, frisou.
O presidente do PSD/Açores lembrou o “notável currículo” que o novo eurodeputado alcançou nas instâncias europeias em diferentes funções, tendo um “percurso de excelência na defesa dos interesses da Região e do país”.
“Paulo do Nascimento Cabral tem todas as condições para honrar a história da participação do PSD/Açores no Parlamento Europeu”, considerou o líder social-democrata açoriano.
José Manuel Bolieiro saudou ainda todos os eurodeputados eleitos nas listas da AD – Aliança Democrática, bem como os restantes parlamentares açorianos no Parlamento Europeu, aos quais deixou o apelo para uma “articulação eficaz com vista à defesa dos interesses dos Açores”.