Lançado concurso de ampliação do Centro de Saúde da Ilha Graciosa

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Graciosa, João Bruto da Costa e Adolfo Vasconcelos, congratularam-se hoje com o anúncio do lançamento do concurso da empreitada de ampliação do Centro de Saúde da ilha, num investimento de 410 mil euros, cuja obra deverá estar concluída em 2025.

De acordo com os parlamentares social-democratas, a ampliação do atual edifício permitirá “a instalação de um equipamento TAC e respetivos apoios, sendo que o espaço será dotado de um aumento de 88,62 metros quadrados”.

Além disso, a ampliação do edifício será efetuada pelo prolongamento para poente, numa extensão de 6,33 metros lineares.

Conforme o caderno de encargos, o serviço de TAC será composto por entrada coberta, receção e sala de espera, instalações sanitárias de apoio – preparadas para deficientes motores -, gabinete com balcão de admissão e balcão de trabalho, circulação com ligação ao edifício existente, sala de preparação de recobro, dois vestiários, zona técnica e de exames.

João Bruto da Costa e Adolfo Vasconcelos consideram esta obra e a instalação deste equipamento no Centro de Saúde da Ilha Graciosa “fundamental no que toca ao acesso à saúde e ao bem-estar dos graciosenses”.

Para os deputados, “a aposta do Governo da Coligação (PSD/CDS-PP/PPM) espelha bem a verdadeira preocupação para com todos os açorianos espalhados pelas nove ilhas, algumas das quais esquecidas pelos sucessivos governos do Partido Socialista”.

O concurso público lançado hoje em Jornal Oficial aguarda agora a receção de propostas.