Skip to main content

A Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada destacou hoje o reforço do apoio do Governo dos Açores às freguesias, através da entrega, na Assembleia Legislativa, da proposta de um novo regime jurídico de cooperação técnica e financeira entre a administração regional e as juntas de freguesia.

Os social-democratas lembram que se trata “de uma proposta do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM, elaborada em conjunto com a delegação dos Açores da Associação Nacional de Freguesias, que pretende garantir mais justiça e transparência nos valores atribuídos às juntas de freguesia”.

A concelhia de Ponta Delgada do PSD/Açores sublinha “a importância de se apoiar e melhorar as condições de ação do poder local, e essa tem vindo a ser uma verdadeira imagem de marca deste Governo, tendo sempre o bem-estar das populações como objetivo”.

Também nesse sentido, realçaram a aprovação do Plano e Orçamento da Região para 2024 como um “momento muito positivo para os Açores e para os açorianos, ao contrário do que se passou no final do ano passado”.

“Agora sim, poderá fazer-se a aplicação de programas e de fundos que a todos fazem falta, no seguimento daquilo que foi a manifesta opinião do eleitorado durante as últimas eleições regionais de 4 de fevereiro”, afirmaram.

Para os social-democratas, “agora quem foi eleito já poderá governar em prol do progresso destas ilhas, e à margem de questões político-partidárias que não beneficiam quem quer que seja, como se viu nas consequências do chumbo que PS e BE impuseram aos açorianos, em novembro passado”.

A Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada saúda, de igual modo, “os diversos investimentos e ações governativas que, no Plano e Orçamento agora aprovados, são destinados ao concelho”, mas deixando claro que continuará a “exigir sempre mais e melhor para Ponta Delgada e para as suas gentes”.

Foi ainda dada uma “nota de enorme satisfação pela candidatura de Paulo do Nascimento Cabral na lista da AD – Aliança Democrática às eleições europeias de 9 de junho”, fazendo aquela concelhia notar “que se trata do cidadão mais bem preparado para ocupar um lugar no Parlamento Europeu, em nome dos Açores”.

“Estamos naturalmente disponíveis para trabalhar com Paulo do Nascimento Cabral, certos de que o fará sempre em prol da população açoriana, em geral, e da ponta-delgadense, em particular, encarando, de forma atenta todos os desafios que se levantam nos próximos tempos”, referem.

A Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada expressou ainda o seu “profundo agradecimento a todas as pessoas e entidades envolvidas na resposta dada ao incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo, pois demonstraram enorme profissionalismo e generosidade”.