O deputado do PSD/Açores Paulo Chaves sublinhou esta quinta-feira que as políticas de Juventude da Coligação PSD/CDS/PPM “estão a promover a fixação das novas gerações açorianas, numa realidade que se saúda e que temos de destacar”.
Falando durante a discussão do Plano e Orçamento para 2024, o social-democrata disse que “é preciso salientar o reforço de investimentos para a Juventude. Há um aumento de 69 % nas verbas nesta área governativa”.
Paulo Chaves destacou “o Pacote ‘Mais Jovem’, que permitirá o apoio ao pagamento de duas viagens por ano, de ida e volta, entre o local de residência dos estudantes da Região e o local do seu estabelecimento de ensino, nos Açores, na Madeira ou em território nacional Continental”.
“Da mesma forma, realça-se a devolução do pagamento das propinas, e do IRS para todos os jovens que se comprometerem a desenvolver a sua atividade profissional nos Açores, durante 5 anos, ou seja até aos 30 anos de idade”, disse.
O deputado referiu-se ainda à nova ação de retenção de talento jovem, “com um robusto pacote que visa a fixação de jovens na Região, mostrando que a intenção é de continuar o caminho de capacitação das novas gerações”, concluiu.