JSD/Açores afirma que José Manuel Bolieiro é um “Presidente atento à Juventude”

O presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, afirmou hoje que o líder do partido, José Manuel Bolieiro, é um “presidente atento às causas da Juventude”, como se pode comprovar nas medidas dirigidas aos jovens que constam do Programa do Governo Regional.

“Numa altura em que se fala na importância de apoiar a juventude, os jovens açorianos sabem que podem, efetivamente, contar com o apoio do presidente José Manuel Bolieiro, ao contrário do que sucedia no passado, com os governos socialistas”, disse.

Luís Raposo falava aos jornalistas na Reserva Florestal da Macela, na Lagoa, durante um evento inserido nas celebrações dos 50 anos da fundação do PSD/Açores, no qual um grupo de jovens plantou meia centena de árvores endémicas.

Para o líder dos jovens social-democratas, “José Manuel Bolieiro tem sido um Presidente [do Governo] atento, que ouve a juventude”, acrescentando que “prova disso são as propostas que têm vindo a ser apresentadas, desde o pagamento de duas passagens por ano a quem estuda no ensino superior fora da ilha de residência, assim como a devolução do valor das propinas para os estudantes que se comprometam em ficar cinco anos a exercer atividade profissional nos Açores”.

Além disso, Luís Raposo frisou que “a JSD/Açores contribui em muito para os 50 anos do PSD com a renovação e preparação de quadros. Tanto assim é que cerca de 50% da Comissão Política Regional já passou pela JSD”.

De acordo com o social-democrata, “têm sido inúmeros os contributos da JSD através de propostas e ideias que cimentam a sua estratégia dentro do partido como estrutura autónoma”, colocando a Juventude “na linha da frente”.

“Através da plantação de 50 árvores endémicas por 50 jovens, juntamente com o presidente do Partido, apelamos às nossas causas de sustentabilidade, do ambiente e bem-estar animal”, adiantou.

Luís Raposo apelou, por fim, à mobilização da juventude e suas famílias para votarem no dia 9 de junho, “para que possamos ter uma vitória da AD- Aliança Democrática e uma voz açoriana na Europa”.

O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou, por seu turno, que “o PSD é um partido da juventude e sempre assim foi desde a sua fundação”, constituindo “uma escola política de formação democrática e autonómica, que o PSD/Açores tem a virtude de manter”.

O líder dos social-democratas açorianos entendeu que, ao plantar uma árvore com a JSD, está a “assinalar um futuro que conta com 50 anos, meio século de existência de um património inabalável e inspirador, que quisemos desenvolver dentro da tradição do PSD e da nossa vontade de poder autonómico que é a sustentabilidade”.

“Estas árvores também representam essa sensibilidade que a juventude mantém relativamente ao desenvolvimento sustentável, de ligação com a natureza, um ideal de termos tempo para todas as gerações vindouras”, concluiu.