Comunicado do Conselho Regional do PSD/Açores

O Conselho Regional do PSD/Açores, reunido a 11 de maio de 2024, deliberou tornar públicas as seguintes conclusões:

1 – O Conselho Regional expressa publicamente o sentido agradecimento às pessoas e entidades envolvidas na resposta dada ao incêndio ocorrido no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, destacando o profissionalismo e generosidade de todos, e saudando a atuação eficaz e serena do Presidente do Governo e da Secretária Regional da Saúde e Segurança Social.

2 – O Conselho Regional apela à união de todas as forças políticas para que os Açores possam superar os desafios que o Serviço Regional de Saúde enfrenta, na sequência do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo. Não é aceitável que este momento crítico sirva para aproveitamentos político-partidários de circunstância, como alguns têm tentado fazer. Este é um momento que exige sentido de responsabilidade, com vista a encontrar as melhores soluções para o Serviço Regional de Saúde e colocando os supremos interesses dos açorianos sempre em primeiro lugar.

3 – O Conselho Regional manifesta indignação pelo sétimo lugar atribuído ao candidato dos Açores na lista nacional da AD – Aliança Democrática às eleições europeias de 9 de junho, atendendo à dimensão que a Região confere a Portugal e à qualidade do candidato apresentado.

4 – No mês em que se assinalam os 50 anos do PSD/Açores, o Conselho Regional saúda todas as gerações que ajudaram a construir aquele que é o Partido fundador da Autonomia, prestando uma palavra de reconhecimento e gratidão aos pais fundadores do PSD/Açores e da Autonomia.