Skip to main content

O deputado do PSD/Açores Rúben Cabral enalteceu hoje “a continuada subida do número de passageiros desembarcados nos aeroportos dos Açores”, confirmando que “as escolhas do Executivo de Coligação, liderado por José Manuel Bolieiro, foram as mais corretas para o sector turístico”.

“Contra factos não há argumentos: o número de passageiros desembarcados nos aeroportos dos Açores continua a aumentar. Os dados agora divulgados pelas autoridades competentes do sector confirmam o que o Governo dos Açores tem vindo a afirmar”, adiantou.

“Essa confirmação foi veiculada ontem, pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores, que informou da variação positiva de 11,6% no mês de março deste ano, em relação ao período homólogo”, referiu Ruben Cabral.

Assim, “todas as ilhas, com exceção do Faial, apresentaram uma variação homóloga positiva”, sendo que os passageiros com origem no estrangeiro “registaram uma subida de 53,5%”, frisou.

“Os açorianos vêm assim confirmada a confiança depositada no governo PSD/CDS/PPM, e no seu ambicioso plano global de futuro para um turismo de qualidade e de ano inteiro para a região”, disse o parlamentar.

Segundo Rúben Cabral, “estamos perante um turismo sustentado e sustentável, que aposta na qualidade e num desenvolvimento económico positivo para quem vive e para quem visita os Açores”, pelo que “ter os residentes no centro da estratégia do desenvolvimento turístico do destino Açores, é uma tarefa essencial, que exige decisões claras e por vezes corajosas”, confirmou.

O deputado do PSD/Açores lamentou profundamente “o papel a que o PS Açores se prestou nos últimos meses, assumindo-se como profeta da desgraça, ao invés de defender a sua terra e a economia que a sustenta”.

Rúben Cabral disse ainda que, para 2024, “estão previstas mais rotas, mais mercados emissores e mais turistas, como consequência do modelo de mobilidade e conetividade que este Governo tem para os Açores. De facto, temos hoje mobilidade e conetividade no arquipélago como nunca houve”, concluiu.