Skip to main content

O Grupo Municipal da Coligação PSD/CDS/PPM denunciou, na última sessão da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, “as más condições das infraestruturas desportivas no concelho, que têm vindo a condicionar e a impedir a prática desportiva de alto nível em Angra do Heroísmo”.

Segundo aqueles deputados municipais, trata-se “de uma preocupação transversal aos principais recintos desportivos da cidade de Angra, nomeadamente o Campo de Jogos Municipal, o Pavilhão Municipal e o pavilhão Multiusos Luís Bretão”.

No que diz respeito ao Campo de Jogos Municipal, “que assinala este ano o seu centenário, e que é bastante utilizado para a prática de futebol nos vários escalões, destacando-se o Campeonato de Futebol dos Açores, apresenta um elevado desgaste do seu piso sintético, assim como um deficiente escoamento de águas, o que tem, de facto, condicionado a realização de jogos de futebol”.

No Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, construído há 32 anos e onde se praticam desportos como o Futsal e o Basquetebol, ao mais alto nível competitivo, “têm sido constantes os constrangimentos devido à intensa humidade, que afeta o seu piso, assim como devido à chuva, uma vez que a água cai, literalmente, dentro do pavilhão, tendo recentemente sido interrompido um jogo da Liga Profissional de Basquetebol”, adiantam.

Também “preocupantes” são as condições do Pavilhão Multiusos Luís Bretão, construído há cerca de 21 anos e onde decorre a prática de Bowling federado, “pois também apresenta problemas estruturais que têm condicionado aquela prática desportiva e que, pela falta de soluções atempadas, impedem mesmo, neste momento, que se jogue Bowling em Angra do Heroísmo”.

Para o Grupo Municipal da Coligação PSD/CDS/PPM, “e sendo que Angra do Heroísmo é um concelho que se pretende ‘Amigo do Desporto’, importa criar e manter condições para a prática desportiva, segura e digna. Para tal, é necessária uma estratégia para a requalificação daqueles espaços desportivos municipais”, defendem.

“Esta é uma preocupação que temos, conscientes das sérias dificuldades que as mesmas causam aos clubes desportivos, aos atletas e mesmo ao público em geral. Para lá do impacto que as referidas más condições têm na imagem de Angra do Heroísmo, e junto da comunidade desportiva em geral. É mesmo urgente que a autarquia promova intervenções de fundo naquelas instalações desportivas e respetivos equipamentos”, concluem.