Skip to main content

O Presidente José Manuel Bolieiro afirmou hoje estar a trabalhar em “coligação com o povo” dos Açores para alcançar uma maioria de estabilidade, lembrando que os Açores estão a salvo da instabilidade social e do colapso de serviços públicos que se verificam no Continente.

“Aqui [nos Açores] não há instabilidade social, não há colapso dos serviços de Saúde e nas escolas. Porquê? Porque nós temos uma coligação com o nosso povo”, afirmou o líder da Coligação PSD/CDS/PPM, no final de ação de campanha no centro de Ponta Delgada.

José Manuel Bolieiro destacou as políticas públicas de que a sua governação foi responsável, desde a diminuição dos impostos, a criação da ‘Tarifa Açores’, a valorização das carreiras da Administração Pública Regional, assim como a maior população empregada de sempre.

Estas são medidas que combatem a pobreza, pois esta “combate-se com trabalho e com rendimento, não com subsidiação”, frisou.

Já o Partido Socialista realizou “zero de que há memória nos oito anos de Vasco Cordeiro”, apontou Bolieiro, salientando que a oposição tem apenas “um único projeto que é o poder”.

“O Partido Socialista [julga-se] todo-poderoso, dono da Administração Pública, dono do pensamento, dono da liberdade de opinião”, prosseguiu.

“A nossa governação tem pluralidade, humildade democrática e competência”, vincou.

E é através da competência já demonstrada e comprovada pelos bons resultados das suas políticas de governação que José Manuel Bolieiro conta “com o interesse de cada um para valorizar o interesse dos Açores, o interesse do desenvolvimento e progresso, o prestígio da democracia autonómica a partir dos Açores para o País e Europa”

“Enquanto nós falamos das nossas ideias, do nosso projeto, do trabalho que realizamos, os outros e em especial o Partido Socialista, não tem nada para dizer de novo a não ser falar mal da minha candidatura, da Coligação e da minha governação”, disse o candidato a Presidente do Governo dos Açores.

Para José Manuel Bolieiro, o Partido Socialista perdeu toda a coerência.

“Numa manhã falam mal, à tarde dizem que ninguém se preocupe, porque vão fazer o mesmo que nós estamos a fazer, à noite insinuam acordos para desmerecer a convicção do nosso projeto”, afirmou.

“Eles [PS] não sabem de onde vêm, não sabem onde estão, muito menos para onde vão”, acentuou o líder da Coligação PSD/CDS/PPM.

“Nós temos a certeza do que somos, com quem queremos estar e a quem queremos servir, numa governação estável”, concluiu José Manuel Bolieiro.