Governo liderado por Bolieiro fez justiça aos enfermeiros dos Açores

José Manuel Bolieiro, líder da coligação PSD/CDS/PPM candidata às eleições regionais antecipadas dos Açores de 2024 em campanha eleitoral em Vila Franca do Campo. Vila Franca do Campo, 30 Janeiro 2024 ©Hugo Moreira

O Presidente José Manuel Bolieiro afirmou hoje que o seu Governo fez “justiça” ao garantir a “dignidade” dos profissionais de enfermagem na Região, comprometendo-se em reforçar enfermeiros devidamente qualificados para fazer face às necessidades do Serviço Regional de Saúde.

“Renovei o meu diálogo e consideração com a Ordem dos Enfermeiros e sua capacidade de avaliar criticamente o estado da Saúde em geral, assim como as políticas desenvolvidas no Serviço Regional de Saúde”, disse o líder da Coligação PSD/CDS/PPM aos jornalistas, à saída de uma reunião com aquela ordem profissional.

Paralelamente à evolução e progressão da carreira, José Manuel Bolieiro destacou a “importância da fixação destes profissionais” no quadro do Serviço Regional de Saúde, sobretudo nas ilhas mais pequenas e sem hospital.

José Manuel Bolieiro saiu motivado do encontro, recordando que, em 2020, assegurou compromissos que cumpriu, de entre os quais o processo de descongelamento e reposicionamento da carreira de enfermagem.

O candidato a Presidente do Governo dos Açores lembrou também que já foram concluídas as negociações relativamente à carreira dos médicos, cujo processo “só não se concluiu pela dissolução da Assembleia Legislativa”.

Mas o líder da Coligação PSD/CDS/PPM assegura que o processo será retomado com os sindicatos representativos dos médicos após as eleições de 4 de fevereiro.

“Precisamos ter no ato eleitoral a renovada confiança, principalmente com estabilidade governativa e parlamentar para concretizar, no tempo programado, a valorização de todas as carreiras dos profissionais de Saúde e da Saúde”, concluiu José Manuel Bolieiro à comunicação social.