O cabeça da lista da Coligação PSD/CDS/PPM pelo círculo eleitoral do Faial às eleições legislativas regionais de 4 de fevereiro enalteceu “o papel dos empresários no crescimento da nossa atividade económica, pois mesmo num contexto de grandes dificuldades e incertezas, têm sido resilientes e corajosos”.
Luís Garcia falava após uma reunião da lista candidata com a direção da Câmara de Comércio e Indústria da Horta, onde sublinhou “a importância fulcral das orientações e das medidas políticas que o Governo da Coligação promoveu, como a baixa de impostos, que deixou, nestes 3 anos, cerca de 140 milhões nas mãos das pessoas, das famílias e das empresas, assim como os sistemas de apoio em curso”.
“Mas é, efetivamente, dos empresários, aqui no Faial, e nas restantes ilhas, a grande responsabilidade pelo crescimento da atividade económica na Região durante 30 meses consecutivos, assim como pelo maior número de pessoas empregadas na história da Autonomia”.
Luís Garcia registou também “a preocupação desses empresários com a crise política que foi criada na Região, pois querem que a mesma seja ultrapassada rapidamente. E é essa preocupação, e esse desejo de estabilidade que permite, nomeadamente, o aproveitamento dos fundos comunitários”.
O cabeça de lista da Coligação PSD/CDS/PPM pelo Faial assinalou ainda “preocupações relacionadas com a falta de mão de obra e com o transporte marítimo de mercadorias, designadamente com a sua falta de regularidade, questões ao que importa atender, e para as quais esta Coligação continuará a buscar soluções sólidas assim queiram os faialenses e os açorianos”, concluiu.

