O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores Paulo Gomes lembrou esta terça-feira que “a ação política do Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) está centrada nas pessoas”, algo de que o PS “não gosta, como o mostram as inúmeras promessas falhadas pelos seus executivos”.
O social-democrata confirmou que, “essa tem sido uma marca deste Executivo Regional, ao invés disso foram muitas as iniciativas que o PS não concretizou, enquanto governo, nomeadamente na Ilha Terceira, prejudicando em muita a sua população, ao longo de 24 anos”, afirmou.
“Foi isso que aconteceu com o Serviço de Radioterapia, prometido em 2012, com a construção do bunker, orçado em 1,5 milhões de euros, no novo Hospital, mas foi o Governo liderado pelo presidente José Manuel Bolieiro, nove anos depois, quem inaugurou e ativou aquele serviço, coisa que o PS não conseguiu fazer”.
“Ao nível do Turismo, nunca a ilha Terceira teve tantos voos como agora”, pois “nunca houve um número tão elevado de embarques e desembarques, com os proveitos do setor a serem os maiores de sempre, coisa que também não aconteceu com os governos do PS”, frisou o deputado.
Paulo Gomes lembrou a requalificação da Aerogare Civil das Lajes, “uma obra que não teve em consideração a possibilidade de mais voos, embarques e desembarques, e que só se resolverá com o forte investimento que este Governo vai realizar para poder aumentar a capacidade de resposta da Aerogare”.
Também na Habitação, “foi este Governo a resolver o licenciamento do Bairro dos Americanos em Santa Rita, que avançou com a reconversão do Bairro Nossa Senhora de Fátima, depois de mais de 10 anos de inação pelos governos socialistas. E é este Governo que está a resolver o projeto da reconversão urbanística e habitacional do Bairro da Terra-Chã e, após quase 20 anos de espera, a levar a cabo o loteamento de São Brás”.
Paulo Gomes acrescentou que o Executivo da Coligação “vai igualmente concretizar os projetos do Bairro Nascer do Sol, junto à Base das Lajes, outro incumprimento, porque o PS foi especialista em prometer para agradar, mas sem cumprir”.
E acrescentou “os intermináveis tempos de espera para a conclusão das obras como a Biblioteca Pública de Arquivo Regional de Angra do Heroísmo (19 anos), o Terminal de Cargas Aerogare Civil das Lajes (15 anos), o Parque de Feiras e Exposições Multissetorial (10 anos), ou Terminal de Passageiros do Porto das Pipas, prometido em 2012, e que será este Governo a inaugurar”, referiu.
Paulo Gomes concluiu, destacando “a angústia do PS, que se entende porque a governação tem corrido bem à Coligação, porque as pessoas gostam das medidas implementadas, que dão prioridade ao bem das pessoas”, concluiu.