Skip to main content

A Comissão Política de Ilha do PSD/São Jorge confirmou hoje que “há uma ilha melhor com o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM)”, afirmação feita na sequência da recente visita estatutária, realçando os social-democratas o trabalho desenvolvido pelo atual Executivo.

“São Jorge está hoje melhor do que quando o atual Governo tomou posse”, uma vez que, “durante este período, foram registados avanços significativos em áreas como a saúde, a mobilidade ou as infraestruturas”, afirmam.

Para o PSD/São Jorge, “há realidades que falam por si, como a assinatura do contrato para a construção do Centro Intergeracional de Santo Antão no valor de 3,9 milhões de euros, a inauguração da reabilitação do Centro de Saúde das Velas, no valor de 3,5 milhões de euros ou a garantia da continuação da urgência em presença física no Centro de Saúde da Calheta”.

“Foi também com este Governo que se verificaram as inaugurações da nova loja RIAC – RIAE das Velas e da empreitada de estabilização da zona costeira da Fajã das Pontas”, dizem os social-democratas jorgenses, sublinhando “o aumento de 25 vagas no centro de atividades de tempos livres das Velas, com reforço do financiamento daquela valência social em cerca de 37 mil euros”.

“Ainda em termos de obras públicas, assinale-se que já decorre o processo de expropriações relativo à Transversal Urzelina/Santo António, que permitirá em breve dar início à empreitada daquela estrada, assim como estão em curso as obras de regularização da orla costeira da Fajã de João Dias e do Centro de Processamento de Resíduos, avançando o concurso para a empreitada do novo Matadouro de São Jorge”, referem.

A Comissão Política de Ilha do PSD de São Jorge não pode deixar de realçar “o ambiente de grande consenso gerado pela recente visita estatutária junto do Conselho de Ilha, dos municípios e da população, o que demonstra bem a capacidade de diálogo, mas também a capacidade concretizadora do Governo Regional em São Jorge, como aqui elencamos”, adiantam.

“Restaurar a esperança e dar à ilha de São Jorge um rumo de futuro é uma árdua tarefa, pela qual continuaremos a trabalhar, fazendo mais e melhor”, garantem os social-democratas.