Skip to main content

O vice-presidente do PSD/Açores Luís Maurício afirmou hoje que o “reforço sem paralelo” dos apoios às famílias açorianas, efetuado pelo Governo da Coligação na presente legislatura, desmente as “acusações injuriosas que o deputado Vasco Cordeiro tem vindo a fazer com frequência”.

“O reforço do apoio às famílias açorianas é uma das marcas do Governo da Coligação PSD/CDS-PP/PPM: desde a gratuitidade das creches ao aumento para o dobro do Complemento Regional de Pensão, passando pelo reforço de verbas para os complementos ao abono de família, aos doentes oncológicos e à compra de medicamentos (COMPAMID), este Governo tem usado todos os meios à sua disposição para proteger as famílias”, disse.

O dirigente social-democrata destacou igualmente a criação do CREDITHAB, o programa que “já apoiou centenas de famílias açorianas com dificuldade em pagar as prestações do crédito à habitação”.

“O CREDITHAB prevê apoios que podem chegar aos 200 euros por mês, que no continente esse valor ultrapassa os 70 euros, que mostra bem a importância que a proteção das famílias representa para o Governo da Coligação”, frisou.

Luís Maurício lembrou também as famílias e empresas açorianas “têm os impostos mais baixos do país e pagam os combustíveis mais baratos de todo o território nacional, graças à ação do Governo PSD/CDS-PP/PPM”.

“Estas medidas concretas do Governo dos Açores contrastam com a gritante falta de propostas do Partido Socialista. Da esquerda à direita os partidos apresentam propostas. A exceção é o Partido Socialista. Este PS tinha obrigação de apresentar propostas, mas fica-se pelas críticas e acusações injuriosas que o deputado Vasco Cordeiro tem vindo a fazer com frequência”, disse.

Segundo o vice-presidente do PSD/Açores, “o Partido Socialista mais não faz senão tentar enganar os açorianos desde que é oposição, após ter hipotecado o futuro dos açorianos ao desinvestir em áreas essenciais para o bem-estar da população”.

O dirigente social-democrata salientou também “os programas de apoio ao emprego, cujos resultados estão à vista de todos, com o aumento da empregabilidade para os níveis mais elevados dos últimos 15 anos, e a aposta no incremento dos salários, através do ‘Programa MAIS’”.

“Na Saúde, este Governo procedeu à contratação de mais de 1100 profissionais para o Serviço Regional de Saúde, atualizou as carreiras, criou incentivos à fixação de médicos, e está a recuperar as infraestruturas e equipamentos deixados ao abandono pelos governos de Vasco Cordeiro”, frisou.

Luís Maurício acrescentou que o Governo da Coligação PSD/CDS-PP/PPM “está a recuperar setores fundamentais como a Agricultura e as Pescas, que tinha mergulhado na estagnação com a governação socialista”.