O deputado do PSD/Açores eleito pela ilha de São Jorge, Paulo Silveira, enalteceu hoje a adjudicação da obra de reabilitação do acesso ao Porto do Topo, “um investimento de cerca de 160 mil euros, e que teve de ser o Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM) a resolver”, disse.
O social-democrata lembrou que, “será assim este Executivo a resolver uma parte fundamental de uma obra de 6,5 milhões de euros, na qual não foi acautelado o acesso ao porto, que só agora poderá ser feito de uma forma digna e completamente segura”.
Para Paulo Silveira, “mesmo face a obras com estes valores e importância, é uma espécie de marca identitária, o facto de os governos socialistas terem deixado tanta coisa por fazer e tanta coisa por resolver, a que o Governo da Coligação teve de acudir”, realçou.
Para o deputado jorgense “o Porto do Topo representa um grande potencial para a ilha, especialmente para o concelho da Calheta, não apenas para o setor das pescas, mas também no seu desenvolvimento turístico, dada a sua importância para a atividade das empresas marítimo-turísticas”.
Assim, a obra em questão “assume particular relevância, já que vai melhorar, de forma muito significativa e decisiva, o acesso ao porto, assegurando melhores condições de trabalho para os profissionais de ambos os setores”, considerou Paulo Silveira.
O social-democrata disse ainda que “havia grandes expetativas da população e dos empresários da Calheta sobre este assunto, sabendo-se que era um incumprimento herdado do anterior governo, pelo que nos apraz registar este como mais um compromisso do atual executivo, que estava inscrito no Plano Anual Regional, e que vai avançar”, concluiu.