Skip to main content

A deputada do PSD/Açores Sabrina Furtado realçou os apoios do Governo Regional destinados aos pequenos negócios criados através do sistema de incentivos – Construir 2030.

A parlamentar social-democrata falava aos jornalistas à margem de uma reunião com empresas de operadores do setor marítimo-turístico de Vila Franca do Campo, no último dia das Jornadas Parlamentares na ilha de São Miguel, sob o tema “Economia e Investimento Privado”.

Sabrina Furtado saudou desde logo a “introdução de uma majoração para os projetos de concelhos como o Nordeste, Povoação e Vila Franca do Campo, uma vez que não se pode tratar de forma igual realidades que são diferentes”.

“Mesmo no programa de fundos comunitários – Construir 2030, o Governo criou subsistemas adaptados às economias locais, tendo em conta a densidade demográfica e respetivas fragilidades económicas”, disse, acrescentando que “um dos eixos mais importantes é o dos pequenos negócios que poderão apresentar candidaturas até 50 mil euros”.

Para a deputada do PSD/Açores, “trata-se de um mecanismo fundamental para que as pequenas empresas desenvolvam o seu negócio, criem emprego, reestruturem os negócios já existentes e se fixem nos concelhos”.

Além disso, considera “essencial o desenvolvimento desta ferramenta no combate ao despovoamento e potenciar o jovem investidor, funcionando em vários vetores, deixando a marca do Governo Regional que trata de forma diferente e cautelosa as realidades díspares”, adiantou Sabrina Furtado.

A parlamentar social-democrata manifestou-se “satisfeita com a auscultação realizada junto do setor empresarial privado e do qual recolheu contributos com vista a dar soluções a questões mais prementes”, concluiu.