Skip to main content

O secretário-geral do PSD/Açores Luís Pereira afirmou hoje que a adesão à Tarifa Açores, da qual já beneficiaram mais de meio milhão de passageiros, “comprova a estratégia de sucesso” delineada pelo presidente do partido na campanha eleitoral de 2020.

O dirigente social-democrata saudou assim o trabalho desenvolvido pelo Governo liderado por José Manuel Bolieiro com a Tarifa Açores, “que já permitiu a 520 mil açorianos viajar entre as ilhas do arquipélago açoriano, nos últimos dois anos, a um preço máximo de 60 euros”, destacou.

Para Luís Pereira, “o enorme sucesso da Tarifa Açores desmente as críticas que o PS e o deputado Vasco Cordeiro fizeram a esta medida”.

“Aquando do anúncio da medida, Vasco Cordeiro criticou a Tarifa Açores e disse que não seria exequível. Equivocou-se. Os resultados estão à vista: mais de meio milhão de passageiros transportados em apenas dois anos”, disse.

Para o secretário-geral do PSD/Açores, “a aposta de José Manuel Bolieiro está a ser um sucesso, não só pela sua procura, como pelo retorno económico no turismo interno que se verifica em todas as ilhas, ao contrário do que Vasco Cordeiro augurou na altura”.

“Ainda esta semana foram garantidos mais 93 mil lugares nos voos inter-ilhas até outubro, para corresponder ao elevado nível da procura pela Tarifa Açores, quando em 2022 já se haviam batido todos os recordes no que toca à oferta”, afirmou.

A transportadora SATA Air Açores reforçou as ligações em 32 voos com as aeronaves disponíveis, “aumentando a operacionalidade da frota existente, de modo a assegurar a mobilidade dos açorianos”, salvaguarda Luís Pereira.

Refira-se que a Tarifa Açores, criada pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM), define preços máximos de 60 euros da passagem aérea para os residentes na Região, de 45 euros para crianças e 18 para bebés, independentemente da ilha de saída ou chegada.