Vitória Pereira destaca políticas da Habitação desenvolvidas pelo Governo de Coligação

A deputada do PSD/Açores destacou esta manhã as políticas para o setor da Habitação desenvolvidas pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM), durante a sessão de perguntas com resposta oral, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta.

A parlamentar social-democrata salientou que “a Habitação é uma área de grande relevância para nós, bem como para todos os açorianos, principalmente para os jovens casais que pretendem comprar ou construir uma casa face às dificuldades de acesso á habitação por via do mercado e da atual conjuntura económica”.

Em dois anos, indicou Vitória Pereira, “o Governo fez mais do que nos mandatos de Vasco Cordeiro e do Partido Socialista”.

Para a deputada eleita por São Miguel, “este Governo tem dado os passos certos com responsabilidade, consciente do legado pesado recebido, sendo a Habitação uma prioridade como podemos constatar.”

A título de exemplo, colocou em cima da mesa o empreendimento de Trás-os- Mosteiros, na Ribeira Grande, e os loteamentos de Santa Clara, em Ponta Delgada, e de São Vicente Ferreira, salvaguardando que “estes são apenas alguns dos vários investimentos que comprovam o bom trabalho que o governo tem feito na área da habitação”.

No entender de Vitória Pereira, “este Governo está a romper com antigos paradigmas de forma a alavancar a oferta pública de habitação. Em tão pouco tempo já há trabalho feito e avanços palpáveis em investimentos neste setor”.

E a par dos investimentos efetuados, “estão em curso procedimentos estruturantes que irão melhorar a qualidade de vida dos açorianos”, saúda a parlamentar social-democrata.

Daí que releva que “esta governação está a fortalecer a estratégia de mudança no que toca às políticas de habitação, resolvendo os problemas gravosos deixados pela inação do Partido Socialista nas últimas duas legislaturas, agarrando oportunidades e assumindo compromissos com os açorianos”.

Vitória Pereira aponta o dedo aos socialistas “pelos muitos projetos anunciados na área da habitação, mas que nunca passaram do papel, não passando de falsas promessas enganando os açorianos”.

“Em campanha eleitoral os socialistas prometiam loteamentos. Depois das eleições diziam que não se iria construir mais”, disse a deputada.

Pelo contrário, “o Governo da Coligação já tem em andamento diversos investimentos que irão reforçar a oferta de habitação”, concluiu a parlamentar social-democrata.