A deputada do PSD/Açores Salomé Matos congratulou hoje o Governo Regional pelo lançamento do concurso público para a construção da segunda fase da variante à cidade da Horta, ilha do Faial, com um valor base de 11,9 milhões de euros.
Para a parlamentar social-democrata, “nunca como nos últimos dois anos, os faialenses assistiram ao avançar a largos passos de projetos estruturantes para a ilha, volvidas mais de duas décadas de inércia da governação socialista”.
A deputada do PSD/Açores eleita pelo Faial entende que “o compromisso assumido por este Governo Regional contrasta com as promessas não cumpridas e com o rol de desculpas que impediram a sua concretização desde 1996”, salientou.
Salomé Matos enalteceu o Governo Regional que “num cenário complexo e exigente, soube aproveitar os investimentos promovidos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito dos circuitos logísticos, como a rede viária”.
Segundo a parlamentar social-democrata, “desde a primeira hora que o atual Executivo compreendeu a necessidade de revisão do traçado da segunda fase da variante à cidade da Horta, adaptado às atuais condições, com uma nova ligação à Escola Secundária Manuel de Arriaga e área envolvente, beneficiando de uma ciclovia”.
A deputada do PSD/Açores salvaguardou que “esta obra é há muito aguarda pelos faialenses e permitirá resolver situações de congestionamento ao centro da cidade e facilitar a mobilidade reduzindo distâncias e tempos de percurso”, finalizou.