Skip to main content

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou profundo pesar pelo falecimento do antigo líder do CDS-PP/Açores, Alvarino Pinheiro, tendo destacado a sua “enorme dedicação à causa pública, sempre em prol da Autonomia e da Região”.

José Manuel Bolieiro expressou, em nome dos militantes social-democratas açorianos, os seus votos de pesar à família de Alvarino Pinheiro e ao CDS-PP/Açores.

Segundo o presidente do PSD/Açores, “Alvarino Pinheiro foi um parlamentar brilhante, que se destacou pela sua capacidade oratória, enorme perspicácia e humor acutilante”.

“Além das suas qualidades enquanto deputado, que muito prestigiaram a Assembleia Legislativa dos Açores, Alvarino Pinheiro foi também um político cordial no relacionamento com os seus pares”.

José Manuel Bolieiro lembrou ainda a “dedicação, competência e lealdade” demonstradas por Alvarino Pinheiro na campanha para as eleições legislativas regionais de 2004, em que PSD e CDS-PP concorreram em coligação.

Alvarino Pinheiro tinha 72 anos e era natural da freguesia de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.