O PSD/Terceira considerou hoje que a estrutura local do Partido Socialista “só pode estar contra o sucesso do Turismo na nossa terra”, lamentando e repudiando “a incoerente lengalenga do seu Secretariado de ilha, no que concerne às conquistas que o setor verificou entre nós, neste ano de 2022”.
“Um sucesso conseguido pelo esforço e empenho da iniciativa privada e dos seus colaboradores, desde as empresas de animação turística, rent-a-car, a hotelaria tradicional e o alojamento local, as empresas marítimo-turísticas, a restauração, enfim todo o canal HORECA. Mas também das entidades públicas, desde logo o Governo Regional, a SATA e as autarquias locais”, adiantam.
A estrutura liderada por António Ventura lembra que este é “o mesmo Partido Socialista que defendia uma taxa turística regional, e que votou a favor dessa taxa em abril passado. Que acusava o Governo Regional de política errada e redução de voos internacionais para a Aerogare Civil das Lajes e que, ao longo de todo o ano em que a Terceira e a Região apresentaram crescimento em matéria de Turismo, faz tábua rasa de tudo isso, e não é capaz de uma palavra de apreço para quem conseguiu tais resultados”, afirmam.
“O PS/Terceira está, neste momento, alheado das necessidades e pretensões do tecido económico e empresarial da ilha. E isso em nada abona para um desenvolvimento socioeconómico harmonioso”, dizem também os social-democratas.
O PSD/Terceira saúda “todos os intervenientes responsáveis pelos números do Turismo relativos a 2022, com a certeza de que esse crescimento terá continuidade em 2023, de forma consolidada e mediante a visão construtiva que se quer para o setor”, concluem.

