O líder parlamentar do PSD/Açores sublinhou hoje que, “passados 16 anos de promessas socialistas há, finalmente, um Governo que quer e que vai construir uma Marina na baía da Barra, na ilha Graciosa”.
“Foram 16 anos, quatro legislaturas, e durante esse tempo o que é que teve a Graciosa? Uma Marina não teve de certeza”, afirmou João Bruto da Costa.
O social-democrata falava durante a discussão de um projeto de resolução pela concretização do projeto da Marina da Barra, “uma obra que Vasco Cordeiro prometeu, em 2011, era ainda um jovem Secretário Regional da Economia, tendo garantido que a mesma avançaria em 2012 e que estaria construída até ao final da legislatura seguinte”, lembrou.
“E em 2012, já como candidato a presidente do Governo, Vasco Cordeiro colocou um cartaz gigantesco na entrada da Barra a anunciar a Marina. Um cartaz que até foi mal recebido pelos graciosenses, pois já tinham sido enganados com a obra do Porto de Pescas, que incluía um Núcleo de Recreio Náutico”, disse também João Bruto da Costa.
“Esta é, pois, uma má resolução, eivada de má consciência, de má fé política e de má memória”, considerou, destacando o facto de a mesma referir, “incompreensivelmente, que o atual governo tem de terminar a obra de proteção da orla costeira que herdou do anterior executivo [do PS], quando aquele nunca teve a coragem de a inaugurar”.
“Com efeito, o Partido Socialista andou a enganar toda a gente com aquela obra”, assegurou o social-democrata, para quem “essa má consciência já vem de trás, já com este governo em funções, quando a Pasta de transição do anterior Executivo, trazia zero sobre a obra da Marina da Barra”.
“Aquilo que nos dá a entender é que os senhores [do PS] nunca quiseram fazer a Marina. E sobre a proposta que apresentaram hoje, a melhor resposta foi dada pelo atual presidente da Câmara de Santa Cruz da Graciosa, ao dizer que a mesma não acrescenta nada ao que se quer para aquele espaço e para aquela obra”, citou.
João Bruto da Costa concluiu dizendo que, “finalmente, há um Governo que quer fazer uma Marina na Graciosa, e que quer concretizar aquela obra, não escondendo nada, nem enganando os graciosenses, como o PS fez durante 16 anos e quatro legislaturas”.