A Comissão Política Concelhia do PSD da Ribeira Grande considerou hoje que a ação da Câmara Municipal permitiu garantir a sustentabilidade ambiental do empreendimento turístico “Blue Lagoon”, em respeito pelas normas do Conselho Global de Turismo Sustentável.
Graças à intervenção da Câmara Municipal da Ribeira Grande, foi possível “reduzir em mais de 45% a capacidade construtiva prevista, na sequência da suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM)”, referiu a estrutura partidária.
“Quanto às cotas mais baixas, reduziu-se a capacidade construtiva em mais de cinco vezes”, indicaram os social-democratas, realçando “ainda que o projeto possui a dimensão necessária à minimização dos impactos sobre a paisagem natural circundante”.
Segundo a Comissão Política ribeiragrandense, “a proposta de suspensão parcial do PDM e o estabelecimento de medidas preventivas mereceram parecer favorável das Direções Regionais do Ambiente e Alterações Climáticas, do Turismo, da Energia, do Empreendedorismo e Competitividade, das Obras Públicas, do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos e da Cooperação com o Poder Local”.
O PSD/Ribeira Grande considera que “este projeto é de maior importância para o concelho, com elevado impacto económico e indutor de um efeito multiplicador acentuado”, salientando que “o projeto do empreendimento turístico prevê a realização de um estudo de impacto ambiental”.