Skip to main content

O deputado do PSD/Açores Ricardo Vieira saúda o Governo Regional ao anunciar hoje as obras de requalificação da creche do Centro de Bem Estar Social da Paróquia de Santa Cruz das Flores, num investimento que ascende a mais de 693 mil euros.

O contrato de cooperação foi autorizado, conforme publicado hoje em Jornal Oficial, “em reconhecimento pelo desempenho de uma atividade de elevada relevância social”, enalteceu o parlamentar social-democrata eleito pela ilha das Flores.

Para Ricardo Vieira, a execução desta obra revela-se “essencial pelas respostas de qualidade que a creche ‘O Girassol’ garante no apoio à infância, a par do equipamento necessário ao seu bom funcionamento”.

A requalificação deste espaço permitirá “aumentar o número de vagas disponíveis, ao mesmo tempo que promove uma melhor conciliação da vida familiar com a profissional, num concelho como o de Santa Cruz, com um potencial de desenvolvimento económico e social possível de alcançar com estruturas de apoio deste cariz”, sublinhou o deputado do PSD/Açores.

Hoje foi publicada igualmente em Jornal Oficial a quarta alteração ao programa celebrado entre o Governo Regional e a Portos dos Açores, com vista a proceder a correções da obra de execução da ponte-cais no porto das Lajes das Flores, para fazer face aos prejuízos decorrentes do furacão Lorenzo (2019).

Trata-se de um reforço de 1,7 milhões de euros de trabalhos a mais, que resultam das divergências detetadas entre o projeto e as condições encontradas no terreno, “que o Governo da Coligação – PSD, CDS-PP e PPM – em boa hora vem resolver um problema deixado pela governação socialista”, apontou o parlamentar social-democrata.

Esta obra foi lançada com carácter de urgência, de modo a repor o mais rápido possível a normalidade e a operacionalidade no abastecimento marítimo ao Grupo Ocidental, demonstrando assim “verdadeiro interesse pelo bem-estar e qualidade de vida das populações”, realçou Ricardo Vieira.

O deputado do PSD/Açores manifestou-se igualmente “muito satisfeito com a decisão do Governo Regional em avançar com as obras de melhoramento do Porto das Poças, cujo valor base é de 6,7 milhões de euros, mediante concurso público internacional”.

Desta forma, a ilha das Flores ficará “dotada de melhores condições de segurança e operacionalidade, quer para o transporte marítimo de passageiros, como para o estacionamento em flutuação de embarcações de pesca”, finalizou Ricardo Vieira.