Skip to main content

O deputado à Assembleia da República Francisco Pimentel garantiu ontem, na ilha do Faial, que vai defender as causas locais na discussão do Orçamento do Estado para 2023, “em prol da população faialense, e face aos interesses do município, em particular, e dos Açores, no seu todo”.

O social-democrata falava após uma reunião com a Câmara da Horta, onde, “naturalmente, foi focada a ampliação da pista do Aeroporto da Horta, assim como as garantias de serviço público relativas às rotas aéreas para o Faial”, disse, após o encontro.

“Outra preocupação presente prende-se com a degradação dos serviços da Administração Central na Região, nomeadamente as obras necessárias na Cadeia de Apoio da Horta, assim como nas instalações locais da PSP, da GNR e do SEF”, disse também o parlamentar.

“Existe ainda a questão levanta por um certo abandono das instalações do Exército, sendo que existe a vontade da Câmara da Horta para que haja uma cedência dessas instalações a favor do Município”, avançou Francisco Pimentel.

Segundo recordou, “a Câmara da Horta pretende fazer uso dessa infraestrutura, no interesse da população e a bem do serviço público, pelo que será uma matéria que também vamos defender com todo o empenho”, assegurou o social-democrata.

“Foi um encontro muito oportuno, realizado a convite da Câmara da Horta e do seu presidente, Carlos Ferreira, uma vez que está a ser discutido o Orçamento do Estado para 2023, que contém várias normas relativas aos Açores, mas que em alguns casos até é omisso”, disse ainda Francisco Pimentel.