JSD e PSD/Açores. José Manuel Bolieiro elogia mensagem de mobilização cívica da Universidade de Verão

O presidente do PSD/Açores elogiou, ontem, na apresentação pública do evento, “a mensagem de mobilização para a participação cívica dos jovens” levada a cabo pela Universidade de Verão, que o partido e a JSD/Açores promovem, pela nona vez, entre 18 e 20 deste mês, na Ilha Graciosa.

José Manuel Bolieiro enfatizava o retomar da versão presencial, na conferência de imprensa, que apresentou a 9ª edição daquele evento conjunto, “depois de nos dois últimos anos a crise pandémica ter impedido que assim fosse”, lembrou.

“Para todos os participantes, militantes ou não da JSD ou do PSD, esta tem sido uma escola de formação cívica, uma oportunidade de participação, de reflexão, de enriquecimento intelectual e motivação doutrinária”, destacou o presidente do partido, frisando que “os diversos painéis das várias edições assim o confirmam, sendo indiscutível a qualidade de oradores e convidados”.

Para o presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, a iniciativa apresentada ontem significa a continuidade “da maior e melhor escola de formação política da Região que, nesta nona edição, vai totalizar mais de 200 alunos”, afirmou.

A nona edição da Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores conta com um leque alargado de oradores e convidados, estando, entre eles, a vice-presidente nacional do PSD, Margarida Balseiro Lopes; a Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro; o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia Flávio Tiago; o deputado do PSD na Assembleia da República, eleito pelos Açores, Paulo Moniz; e os professores universitários Fátima Viveiros (UAc/IVAR), Ana Andrade (Univ. Católica do Porto) e Nicolau Wallentstein (UAc/IVAR).

As várias intervenções, debates e conferências terão como temáticas a Ação Climática, Educação e Qualificação Profissional, Saúde, Europa, Ciência, Tecnologia, Inovação e as Autonomias.

A 9ª Universidade de Verão da JSD/Açores e do PSD/Açores tem Flávio Soares, deputado regional do PSD/Açores e ex-líder da JSD/Açores, como reitor.”