Terceira. PSD/Açores elogia recomeço da Reabilitação do Bairro da Terra Chã

O deputado do PSD/Açores Paulo Gomes elogiou hoje o recomeço da Reabilitação do Bairro da Terra Chã, na Ilha Terceira, uma realidade “que contrasta com o passado e com a má gestão que os governos do PS dedicaram a um processo que podia estar resolvido há bastante tempo”, avançou.

Com efeito, o Governo da Coligação (PSD, CDS/PP e PPM) assinou o contrato de adjudicação para uma atualização do projeto da reconversão urbanística e habitacional daquele bairro do concelho de Angra do Heroísmo, num investimento de cerca de 115 mil euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que será executado no arquipélago até 2025.

O social-democrata destaca que a atualização do projeto “vai permitir a regularização do registo das novas habitações, que nunca chegou a ser feita”, da mesma forma que “o que se vai fazer de agora em diante será adequado às necessidades das pessoas, em termos de tipologia das casas e das exigências energéticas acolhidas pelo PRR”, refere.

Paulo Gomes lembra que o anterior contrato de empreitada para Reabilitação do Bairro da Terra Chã “era de janeiro de 2020, nunca foi posto em prática e foi mesmo revogado. Isto relativamente a uma empreitada 3,3 milhões de euros que já tinha sido adjudicada”.

“A verdade é que, por motivos vários, a reabilitação nunca aconteceu, até que este Governo, com apenas um ano e meio de funções, e à semelhança do que tem acontecido noutras ilhas e face a outras situações por resolver, sanou mais uma parte da herança que os executivos socialistas deixaram”, concluiu o deputado do PSD/Açores.