O deputado do PSD/Açores Alberto Ponte considerou “essencial o trabalho de proximidade que os parlamentares do partido estão a efetuar com as Juntas de Freguesia”, no encontro das “melhores soluções para o Poder Local”.
Alberto Ponte falava no final das reuniões dos deputados eleitos por São Miguel com os presidentes das Juntas de Freguesia do Pilar da Bretanha, Ajuda da Bretanha, Remédios e Santa Bárbara, no concelho de Ponta Delgada.
Para o parlamentar social-democrata, “essa proximidade afigura-se essencial, constituindo uma mais-valia, para um melhor conhecimento dos deputados da realidade e da melhoria da sua capacidade de intervenção”.
“Por outro lado, é também importante para os representantes autárquicos das freguesias por encontrarem mais interlocutores para os seus problemas e desafios”, acrescentou.
Segundo o deputado eleito pela ilha de São Miguel, “foi possível identificar e avaliar situações nas áreas da saúde, educação, instalações desportivas, transportes coletivos de passageiros, caminhos agrícolas, habitação, apoio aos idosos ou ainda a identificação de necessidades de investimento público em infraestruturas do turismo”.
Durante as visitas às freguesias, o PSD/Açores disponibilizou-se “para ser porta-voz de muitas das situações identificadas junto da administração regional e dos seus departamentos, tentando facilitar a comunicação, e deste modo contribuir para a melhoria das condições de vida das populações”.
As visitas decorreram no seguimento de reuniões realizadas no início de 2022 com juntas de freguesia da zona poente do concelho de Ponta Delgada. Estes encontros enquadram-se na estratégia de maior proximidade às populações e seus representantes, avaliando localmente as suas principais necessidades e problemas, nas matérias cujas competências dependem da Administração Regional.