Santa Maria. PSD/Açores congratula-se com reabertura de Atlântida Cine após 15 anos encerrado

O PSD/Açores saúda o Governo da Coligação (PSD, CDS/PP e PPM) pela reabertura do Atlântida Cine, em Vila do Porto. Uma infraestrutura que a Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais considera importante para a dinâmica cultural da ilha de Santa Maria e com a qual a deputada social-democrata Elisa Sousa se congratula.

O Cinema do Aeroporto, inaugurado a 19 de junho último, esteve fechado desde 2007, pelo que a parlamentar do PSD/Açores entende que “haverá sempre pressa para devolver aos marienses uma sala que esteve fechada durante 15 anos e só nove anos após o seu encerramento se começou a pensar em reabilitar o espaço”.

Para Elisa Sousa, “passados cinco anos de uma mera intenção, os marienses voltam a contar com uma sala devidamente equipada para a projeção de filmes, estando definida a programação para o Cinema com duas sessões semanais a partir do dia 1 de julho”.

A inauguração do Atlântida Cine contou com a antestreia do documentário a “Ilha dos Gigantes”, realizado pelo operador de câmara subaquático Nuno Sá e que permitiu dar a conhecer um pouco mais a história do gigante Tubarão-baleia e a sua passagem pela ilha de Santa Maria, contando com a participação de vários colaboradores marienses, entre os quais se destacam Pepe Brix, fotógrafo mariense responsável pela edição e Silvino Santos, pescador mariense, comandante da embarcação Baía da Cré na altura do documentário.

Para além da valência de cinema, a sala está preparada para receber pequenos concertos, conferências e palestras. A infraestrutura estará disponível para visitas pelo público nos dias 22 e 29 de junho das 17h00 às 19h00.