Skip to main content

A deputada do PSD/Açores Sabrina Furtado considera essencial o desenvolvimento de esforços comuns e articulação entre o poder legislativo e a Delegação Regional da ANAFRE, em defesa das Junta de Freguesia dos Açores. 

 

 A parlamentar reuniu com a organização para “troca de sinergias e encontro de soluções comuns e estruturais para os autarcas e as juntas de freguesia”, apontou.

 

Sabrina Furtado fez questão de reunir com os novos órgãos sociais da ANAFRE, eleitos recentemente, com vista a discutir os problemas que mais afetam entidades do poder local, disponibilizando-se em apoiar ou desenvolver as matérias mais prementes junto da Assembleia Legislativa dos Açores.

 

Para a deputada social-democrata, a reunião de trabalho revelou-se “profícua” no que toca à troca de visões e experiências “sendo essencial que o poder legislativo e associativo promovam mais encontros destes, de forma a atingirem objetivos comuns de concretização”, referiu. 

 

De salientar que já a este propósito foi apresentada em abril uma anteproposta de lei que visa “corrigir a injustiça” que impede os presidentes de Juntas de Freguesia de exercerem o mandato a meio tempo, caso sejam, simultaneamente, funcionários públicos.

 

A parlamentar defende que esta anteproposta de lei “valoriza o trabalho de todos os Presidentes e executivos das Juntas de Freguesia, de forma transversal e com igualdade de acesso, permitindo-lhes servir cada vez melhor as suas populações e todos os açorianos”, concluiu.