PSD/Açores saúda Governo pelo lançamento do novo programa Estagiar U

O deputado social-democrata Flávio Soares saúda o Governo pelo arranque do novo programa Estagiar U que irá permitir que ainda este ano, “os jovens que frequentam o ensino universitário, realizem um estágio profissional em contexto real de trabalho”.

O Governo da Coligação – PSD, CDS-PP e PPM – acaba de publicar em Jornal Oficial novo programa Estagiar U, com as recomendações aprovadas na Assembleia Legislativa Regional, por proposta do PSD/Açores.

O parlamentar realça “o alargamento do horário semanal de 20 horas para as 35 horas, sendo 4 horas diárias em contexto laboral, sendo as restantes 3 horas diárias dedicadas a formação certificada, além da compensação que passou de meio salário mínimo para um salário mínimo por inteiro”.

O deputado do PSD/Açores aponta “ainda o facto de as entidades sem fins lucrativos poderem candidatarem-se ao Estagiar U, algo que não acontecia até ao momento e irá permitir novas experiências para estudantes de áreas mais dedicadas as estas entidades”.

“Com o novo regulamento, os estagiários passam a ter igualmente maior responsabilidade em termos de horário, o que permitirá alargar os seus conhecimentos durante aquele mês de estágio, algo verdadeiramente importante”, realçou Flávio Soares.

Saliente-se que o PS e BE rejeitaram as alterações introduzidas no novo programa ESTAGIAR proposto pelo PSD/Açores.