Graciosa. PSD/Açores enaltece trabalho do Governo da Coligação após 24 anos de promessas vãs

O líder da bancada parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, enalteceu hoje aquilo que o Governo da Coligação – PSD, CDS-PP e PPM – realizou na ilha Graciosa em um ano e meio, por comparação a 24 anos de “promessas vãs” dos anteriores Governos socialistas.

João Bruto da Costa destaca os três voos aéreos diários, assim como a garantia de avião cargueiro no fim do verão, deixada pela secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral. O deputado social-democrata falava na sessão de perguntas ao Governo Regional com resposta oral, apresentadas esta manhã, na Assembleia Legislativa dos Açores.

De entre os investimentos estruturantes na Graciosa, o parlamentar sublinha os projetos das Termas do Carapacho, a construção da Gare marítima de passageiros e mercadorias, o projeto de ampliação e iluminação da pista do aeroporto da Graciosa, a beneficiação da respetiva aerogare, a Baía da Barra. Tudo projetos em curso, alguns dos quais vêm “resolver trapalhadas deixadas pelos Governo socialistas”, realça João Bruto da Costa.

O líder parlamentar social-democrata lembra vários incumprimentos de promessas eleitorais no que toca ao setor do mar e pescas, nomeadamente requalificação do Porto Afonso, introduzir melhorias de operacionalidade do Porto da Folga, entre outras listadas no programa eleitoral do PS em 2012. “Desta listagem, não cumpriram promessas, deixando um atraso estrutural”.

Saliente-se que o Governo Regional deixou várias respostas para setores fundamentais como a saúde, educação, transportes, agricultura, pescas e turismo, numa visão global de desenvolvimento da Graciosa, cumprindo as promessas para as quais foi eleito.