Skip to main content

O deputado do PSD/Açores, Marco Costa, quer sensibilização ambiental contínua e investimentos que garantam eficiência no setor do ambiente.

O parlamentar falava esta semana na Assembleia Legislativa dos Açores sobre a importância da gestão de resíduos no arquipélago.

O social-democrata salientou que “estamos todos no lado da diminuição da produção de resíduos, mas existem fatores que não podem ser deixados de lado, como sejam os nossos elevados níveis de importações e a nossa realidade arquipelágica”.

Marco Costa admite tratar-se “de um caminho difícil, para o qual somos todos convocados e no qual os municípios têm um papel fundamental”.

O deputado do PSD/Açores diz não ter “dúvidas que os municípios trabalham todos os dias para melhorar a condição ambiental aos seus territórios e com custos económicos razoáveis, tanto para os próprios municípios como para os seus munícipes”.

Reconhecendo as realidades diferentes entre ilhas em matéria de gestão e metas ao nível dos resíduos, o deputado social-democrata defende a manutenção de “objetivos ambiciosos”, congratulando-se com as medidas já em curso como a revisão do PEPGRA – Plano Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Açores, pelo Governo Regional dos Açores.