Atlânticoline. PSD/Açores destaca “ação decisiva” do Presidente do Governo

O grupo parlamentar do PSD/Açores destacou a “ação decisiva” do Presidente do Governo Regional que conduziu ao fim da greve na Atlânticoline, ao “desbloquear o impasse” nas negociações entre a empresa e os representantes sindicais.

“O Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, teve uma ação decisiva nas negociações entre a administração da Atlânticoline e os representantes sindicais. Foi possível conciliar os interesses dos trabalhadores com a sustentabilidade da empresa, o que garante que o serviço às populações das ilhas do Faial, Pico e São Jorge voltará a ser prestado em pleno”, afirmaram os social-democratas.

Os parlamentares salientaram igualmente a “atitude responsável” assumida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca, bem como a “capacidade de diálogo” demonstrado por Francisco Bettencourt, vogal do conselho de administração recentemente nomeado pelo Governo dos Açores.

“Saudamos o compromisso de abertura e manutenção de diálogo entre as partes, a bem da Atlânticoline, dos seus trabalhadores e de um serviço de transporte marítimo de passageiros condigno para os açorianos, em particular nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge”, afirmaram os deputados do PSD/Açores.

Os parlamentares social-democratas acrescentaram que, “para este Governo dos Açores, as pessoas estão em primeiro lugar, com o bem-estar e a mobilidade sem constrangimentos das populações acima de quaisquer interesses”.