O Grupo Parlamentar do PSD/Açores saudou hoje a decisão do Governo Regional de manter o Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, a cumprir a sua função de servir a comunidade, recusando prontamente a instalação de um casino naquela infraestrutura.
Para o deputado social-democrata Joaquim Machado, “o que importa é acolher eventos de natureza pluridisciplinar, isto é, de caráter cultural, desportivo, social e recreativo”, independentemente da gestão por entidade pública ou privada.
Nos termos do decreto legislativo regional que procedeu à concessão do exclusivo da exploração de jogos de fortuna ou azar na Região, salvaguarda o deputado Joaquim Machado, a localização das instalações destinadas a tal fim é previamente aprovada pelo Governo Regional, ouvida a autarquia competente.
“Entre o Governo Regional e o município de Ponta Delgada, há absoluta sintonia sobre o uso que deve ser dado ao Pavilhão do Mar”, salienta.
Joaquim Machado enaltece a posição do Governo Regional dos Açores de não acolher o uso do Pavilhão do Mar para atividade de jogos de fortuna e azar, “não baixando os braços, porém, no encontro de alternativas de rentabilização do espaço, de modo a reduzir o passivo e má gestão deixadas pelos governos socialistas”.