HDES. PSD destaca investimento de três milhões de euros em obras de ampliação

A Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada do PSD destacou o investimento de três milhões de euros do Governo dos Açores em obras de ampliação do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), lembrando que a intervenção foi “sucessivamente adiada pelos governos socialistas”.

“As obras que agora se iniciam, no valor de três milhões de euros, permitirão uma resposta mais eficaz, mais segura e com mais conforto ao nível do serviço de urgência do HDES, que se encontrava subdimensionado há muitos anos”, afirmou a estrutura social-democrata, presidida por Cláudio Almeida.

De acordo com o PSD de Ponta Delgada, o HDES “apresentava, há demasiados anos, a necessidade de intervenções que foram sendo adiadas pelos governos socialistas”.

“Na última década, o PSD alertou, quando estava na oposição, para a necessidade de obras de melhoria e ampliação do HDES. Esses alertas foram sempre ignorados pelos governos do Partido Socialista. Agora que o PSD tem responsabilidades governativas as obras no HDES vão mesmo avançar, a bem dos utentes”, referiram.

Os social-democratas destacaram ainda os “resultados muito positivos” alcançados pelos profissionais de saúde do HDES na “significativa redução das listas de espera” em cirurgia e consultas, “tendo sido obtidos em 2021 os melhores números desde 2017”.

“Instamos o Governo Regional da Coligação a prosseguir com o seu trabalho de reforço dos recursos humanos no HDES, que contrasta com o desinvestimento ocorrido durante a governação socialista. O investimento do atual Governo dos Açores no aumento da capacidade cirúrgica em ambulatório representa mais um passo importante dado por este Executivo a favor dos utentes”, referiu a Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada do PSD.