JSD/Açores defende apoios para habitação aos estudantes na Região

O presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, defende a criação “de medidas de apoio à habitação para os estudantes nos Açores, uma reivindicação a que damos voz há bastante tempo, e que esperamos possa concretizar-se em breve”, disse.

O jovem social-democrata prestou declarações, frisando que “a temática foi também avançada pelo líder nacional da Juventude Socialista, que esteve em visita aos Açores, que assim se associou a um alerta que é património da JSD/Açores”, referiu.

“No fundo, as recentes declarações do líder da JS mostram bem a inércia do Governo da República, do seu partido, no que à Universidade dos Açores e aos seus estudantes diz respeito”, adiantou Luís Raposo.

“Temos um legado nesta matéria, e já a expusemos aos deputados da JSD na Assembleia da República, daí resultando um requerimento ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que, para variar, pouco ou nada fez sobre a questão”, afirmou o presidente da JSD/Açores.

“Infelizmente, os problemas dos alunos da Região, no caso da nossa universidade, não se resumem ao alojamento estudantil, uma vez que continua por cumprir a promessa do governo de António Costa, e do ministro Manuel Heitor, de reforço de verbas à Universidade dos Açores”, concluiu.