Faial. Ilídia Quadrado defende agilização das decisões da República para a ilha

A candidata da AD/Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) à Assembleia da República, Ilídia Quadrado, quer ver “agilizadas” as decisões do Governo face “às várias preocupações da população faialense que dependem da República e que se arrastam há muito tempo”, disse.

A social democrata falava após ter reunido com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, “precisamente com o objetivo de auscultar o Município relativamente às questões relacionadas com a República”, explicou.

“Deste modo, foram analisadas várias preocupações, das quais se destacam as acessibilidades, tendo como tema central a ampliação da pista do Aeroporto da Horta, uma situação que precisa de soluções urgentes e que, creio, serão levadas a cabo por um governo liderado por Rui Rio”, afirmou.

Em cima da mesa estiveram igualmente “a manutenção e a requalificação da Cadeia de Apoio da Horta, a valorização, com os respetivos recursos das forças de segurança e dos meios judiciais e o financiamento da Universidade dos Açores, concretamente, na área da investigação do Mar, assim como o reforço da dotação da RTP/Açores, garantindo a coesão regional”, elencou a candidata.

Ilídia Quadrado salientou que “uma correta articulação entre o Governo da República, o Governo Regional e os Municípios é um requisito incontornável para que as necessidades das populações sejam atendidas”, adiantou.

“É este trabalho que queremos ver intensificado nos próximos quatro anos, para que os cidadãos possam confiar em quem os representa”, concluiu a candidata da AD/Aliança Democrática.