Caminho Maia/Lombinha. PSD destaca investimento que garante segurança das populações

A Comissão Política Concelhia da Ribeira Grande do PSD destacou que o investimento da Câmara Municipal na obra do Caminho Maia/Lombinha “garante a segurança” dos utilizadores, tendo mostrado solidariedade com a população pelos constrangimentos temporários causados pela empreitada.

“Esta é a primeira intervenção significativa feita em 60 anos no Caminho Maia/Lombinha. Trata-se de um investimento de dois milhões de euros da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que vai garantir a segurança das pessoas que utilizam aquela via. O PSD reconhece os constrangimentos causados pela obra e está solidário com a população. No entanto, é uma situação temporária. No final da empreitada, as freguesias da Maia e Lombinha da Maia ficarão a ganhar”, disseram os social-democratas.

Segundo o PSD da Ribeira Grande, “esta é uma empreitada fundamental para a segurança de pessoas e bens que utilizam o caminho municipal 519, concretizando assim uma obra que satisfaz as justas reivindicações da população local”.

“Foi o executivo liderado por Alexandre Gaudêncio que tomou as rédeas deste processo, alocando parte substancial do orçamento da autarquia à intervenção no Caminho Maia/Lombinha, colocando assim a segurança de pessoas e bens acima de quaisquer interesses partidários ou políticos”, referiram.

A Comissão Política Concelhia da Ribeira Grande do PSD destacou ainda o “enorme reforço” nas verbas que o Município irá transferir para as 14 freguesias do concelho em 2022, o que “comprova que a Câmara Municipal trata todas as Juntas por igual, independentemente da cor partidária”.

“O Orçamento da Câmara Municipal da Ribeira Grande vai transferir um montante de 1,5 milhões de euros para as Juntas de Freguesia do concelho. Trata-se de um aumento de 50 por cento em comparação com o ano passado”, salientaram os social-democratas.